Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Fiscalização

Fiscalização em Juiz de Fora apreende bebidas com suspeita de irregularidades em distribuidora

Davi Dias 17 de outubro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Fiscalização em Juiz de Fora apreende bebidas com suspeita de irregularidades em distribuidora

Foto: Divulgação / Prefeitura

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), reforça as ações da Operação Salus, uma iniciativa nacional que combate a adulteração e o comércio irregular de bebidas alcoólicas.

Na quarta-feira (15 de outubro), equipes da Sedupp realizaram uma fiscalização em uma distribuidora localizada na Rua Dr. Romualdo. Durante a ação, os fiscais encontraram diversos produtos com suspeita de irregularidades. O estabelecimento recebeu uma notificação e precisa apresentar as notas fiscais dos produtos no prazo de 24 horas.

Além disso, a operação busca orientar comerciantes sobre as normas de comercialização e reforçar a importância da procedência dos produtos. Dessa forma, a Prefeitura mantém o compromisso de proteger os consumidores e garantir mais segurança no comércio local.

-Continua após a publicidade-

Produtos apresentavam falhas nas informações e selos

Durante a fiscalização, os fiscais identificaram bebidas sem o selo de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Além disso, vários rótulos não apresentavam informações em português, o que descumpre as normas vigentes e impede a rastreabilidade da origem dos produtos.

A equipe apreendeu 38 garrafas de rum e licores em situação irregular. Entre as marcas estavam The Kraken Black Spiced Rum, Brugal Rum Dominicano, Frangelico Liqueur, Mezcal Lajita, Tolon-Tolon (nas versões Peche Merengada, Whisky and Cream e Chocolate Cream), Borghetti Licor de Café e Sheridan’s Licor.

Portanto, o órgão reforçou a necessidade de que comerciantes mantenham documentação atualizada e sigam as exigências legais de comercialização. Com isso, o município busca evitar o consumo de produtos de origem duvidosa.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Motorista é indiciado por homicídio culposo no acidente da BR-040 em Juiz de Fora
Next: Cafeteria Santa Isabella abre vaga para balconista em Juiz de Fora

relacionado

Fiscalização PJF
  • Fiscalização
  • Juiz de Fora

Fiscalização volta a interditar estabelecimento na Avenida Rui Barbosa após infrações

Davi Dias 18 de abril de 2026
Procon notifica sete postos de combustíveis em Juiz de Fora
  • Fiscalização

Procon/JF multa 23 postos por aumento de preço sem justificativa em Juiz de Fora

Davi Dias 18 de abril de 2026
Operação no Centro de Juiz de Fora recolhe mais de 3,8 mil itens irregulares
  • Fiscalização

Operação no Centro de Juiz de Fora recolhe mais de 3,8 mil itens irregulares

Davi Dias 18 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d