Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Motorista é indiciado por homicídio culposo no acidente da BR-040 em Juiz de Fora

Davi Dias 16 de outubro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Corpo de Bombeiros divulga novas atualizações sobre o acidente na BR-040 3

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil indiciou o motorista de 51 anos, responsável pelo ônibus interestadual que se envolveu no acidente da BR-040 em 5 de setembro, no Distrito Industrial, em Juiz de Fora. Ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e lesão corporal qualificada. O acidente, que deixou quatro mortos e 40 feridos, serve apenas como contexto para o indiciamento.

Cochilo ao volante comprova responsabilidade

Além disso, câmeras internas do ônibus registraram o motorista bocejando e com os olhos fechados segundos antes da colisão. Os laudos confirmaram que ele não tentou frear nem desviar. Por isso, a polícia concluiu que o cochilo provocou o acidente. Em depoimento, o condutor afirmou não se lembrar do momento da batida. Entretanto, ele não estava em escala exaustiva, pois fazia sua primeira viagem após o período de férias.

View this post on Instagram

A post shared by JF informa (@jfinforma)

Histórico de acidentes

O motorista possui sete registros relacionados a acidentes, sendo dois deles com vítimas fatais, em 2010 e 2021. Recentemente, ele se envolveu em outro acidente na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, que resultou na morte de um motociclista. Assim, o histórico reforça a responsabilidade do condutor.

-Continua após a publicidade-

Ônibus municipal estava parado corretamente

O coletivo de Juiz de Fora aguardava passageiros em um ponto às margens da rodovia quando foi atingido. A polícia descartou qualquer responsabilidade do motorista do ônibus municipal. Ele seguia na linha 743 com destino ao distrito de Toledos, enquanto o ônibus interestadual vinha de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Medidas tomadas

A Polícia Civil afastou o motorista de suas funções e solicitou a suspensão da CNH para impedir que ele volte a dirigir. Além disso, nossa equipe do JF Informa entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus interestadual e aguarda retorno.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Homem é baleado no Bairro Industrial em tentativa de homicídio
Next: Fiscalização em Juiz de Fora apreende bebidas com suspeita de irregularidades em distribuidora

relacionado

Viatura
  • Juiz de Fora

Idosos são agredidos durante assalto em residência no Nova Califórnia

Davi Dias 29 de abril de 2026
HU-UFJF investe R$ 3 milhões em equipamentos de oftalmologia e amplia atendimento
  • Juiz de Fora
  • Saúde

HU-UFJF investe R$ 3 milhões em equipamentos de oftalmologia e amplia atendimento

Davi Dias 29 de abril de 2026
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico no São Benedito
  • Juiz de Fora

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico no São Benedito

Davi Dias 29 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d