Foto: Policia Militar




No último fim de semana, um ato de violência chocou a comunidade rural de Barbacena, Minas Gerais. Quatro criminosos invadiram um sítio no Distrito de Pinheiro Grosso, mantendo uma família como refém enquanto saqueavam a propriedade.

Durante o assalto, os bandidos levaram consigo uma série de pertences valiosos, incluindo equipamentos eletrônicos, uma van e um carro pertencentes à família. Além disso, não hesitaram em roubar uma bolsa contendo R$ 2 mil e os celulares dos moradores. Apesar da ação rápida dos criminosos, um dos moradores conseguiu se soltar, entrando em contato imediato com as autoridades locais. Determinado a não deixar os culpados impunes, ele tentou seguir o grupo durante a fuga. A perseguição levou os infratores pela BR-040, na direção de Alfredo Vasconcelos.




O veículo usado no crime foi encontrado abandonado ao longo da rodovia, enquanto testemunhas relataram ter avistado outro automóvel em alta velocidade, rumo a Ressaquinha. As autoridades conseguiram localizar o segundo veículo na região, no entanto, suspeitam que esteja clonado.