Foto: Polícia Militar Rodoviária




Na manhã do último sábado (22), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma fiscalização na LMG 870, na cidade de Lima Duarte, que resultou na apreensão de animais da fauna silvestre e na prisão de dois jovens por maus-tratos aos animais.

Durante a abordagem ao veículo, os policiais identificaram o transporte ilegal de animais da fauna silvestre. Foram encontradas 108 tartarugas-tigres-d ‘água, sendo que 11 delas já estavam mortas, além de 120 arraias da espécie “Motoro”. Os animais estavam em condições de maus-tratos e não havia documentos de origem e destino para o transporte dessas espécies.




108 tartarugas da espécie tigres-d ‘água foram apreendidas. – Foto: PMRv

Diante dessa grave situação, os animais foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), após passarem por perícia.

120 arraias da espécie Motoro também foram apreendidas. – Vídeo: PMRv

Os dois responsáveis pelo transporte ilegal dos animais, identificados como dois jovens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.




Além da prisão dos suspeitos, também foi lavrada uma multa ambiental no valor de aproximadamente R$360.000,00 por conta das infrações cometidas.