Uma mulher levou uma multa grave de trânsito ao conduzir sua motocicleta sem sinto de segurança. A moradora de Osvaldo Cruz (SP) Larissa Silva Munhos, de 24 anos, disse que ficou surpresa quando recebeu a carta notificando a infração, que chegou nesta sexta-feira (21).

A reportagem, ela conta que, quando seu marido abriu o envelope, percebeu que era do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).




“Como assim? Eu fiquei nervosa ao saber da multa”, afirma Larissa.

A notificação da autuação por infração à legislação de trânsito afirmava que ela deixou de usar o cinto de segurança ao conduzir sua motocicleta . A multa, no valor de R$ 195,23, foi considerada grave e ainda lhe renderia a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).




Na carta, o nome de Larissa e a placa de sua moto constavam corretamente. “Deve ter confundido o número da placa ou veículo na hora de elaborar a multa”, diz. A motociclista diz, ainda, que não se lembra de ter saído de casa na data em que a multa foi aplicada, e irá recorrer da infração.

Em nota a reportagem, o Demutran disse que podem haver erros nesse tipo de situação.




“Neste caso, a autuação foi lavrada por um agente do Estado e não pelo agente de fiscalização de trânsito do município. No entanto, os agentes ou os policiais que atuam no dia a dia do trânsito podem se equivocar e, deste modo, erros acontecem, pois a troca de um número ou uma letra da placa de identificação pode fazer com que a autuação de um veículo possa cair em outro”, explicou o órgão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *