17/06/2021

Equipe de fiscalização da PJF realizou mais de 200 vistorias durante a semana

A operação Fiscalização pela Vida realizou 236 vistorias entre segunda-feira, 17, e quinta-feira, 20, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas sanitárias para reduzir a disseminação do novo coronavírus. Nesta semana, Juiz de Fora avançou para a Faixa Laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19.

Os protocolos de biossegurança adotados pelo município podem ser conferidos no site do programa “Juiz de Fora pela Vida”. Os estabelecimentos que não respeitarem as normas estão sujeitos à autuação e à interdição, sendo prevista interdição de sete dias na primeira recorrência; de 15 dias na segunda; e, na terceira vez, a interdição será até o fim do estado de calamidade pública.

Nesta semana, a Guarda Municipal atuou na passagem de nível na Getúlio Vargas, a fim de evitar aglomerações nestas áreas e promover o livre trânsito de pessoas. Também houve ação conjunta com os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e fiscalização na feira noturna desta quarta-feira, 19.

Durante a ronda noturna da fiscalização nesta quinta-feira, 20, os fiscais de posturas da Sesmaur vistoriaram dez estabelecimentos. Foram emitidos seis autos de notificação e um termo de intimação.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *