Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Justiça Militar decidiu absolver, em primeira instância, sete policiais do 27º Batalhão denunciados por abuso de autoridade, lesão corporal, exposição da vida de uma criança a risco e falsidade ideológica. O Ministério Público já anunciou que pretende recorrer da decisão.
Câmeras de segurança registraram quatro policiais armados abordando seis homens na calçada. Logo depois, três viaturas chegaram, e os agentes ordenaram que os abordados se posicionassem contra a parede. Durante a abordagem, um dos policiais disparou uma bala de borracha, que atingiu o rosto de um dos homens. Em outro momento, um militar usou um pneu para imobilizar um suspeito.
No dia seguinte, moradores reagiram com insatisfação à ação da PM. Durante a noite, militares relataram ameaças e hostilizações. Pouco depois, criminosos incendiaram um ônibus da Viação São Francisco no Bairro Vila Esperança II, em Juiz de Fora. A Polícia Militar acredita que o ataque foi uma resposta à abordagem realizada pelos agentes. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, que atingiram a fiação elétrica, mas ninguém se feriu.
Quase três anos depois, os sete policiais passaram por julgamento e receberam absolvição.