Foto: Redes Sociais
Um adolescente de 14 anos morreu após injetar na perna um líquido retirado de uma borboleta esmagada, em Planalto, no interior da Bahia. Ele ficou internado por sete dias e faleceu na quarta-feira (12 de fevereiro), um dia depois de ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A equipe médica descobriu o que aconteceu após o garoto relatar o ocorrido. A seringa usada foi encontrada sob seu travesseiro.
O pai do adolescente contou à polícia que percebeu o filho mancando, mas ele disse que se machucou brincando. Após piorar e apresentar vômitos, foi levado ao hospital de Planalto, onde ficou internado. Com o agravamento do quadro, foi transferido para Vitória da Conquista.
Já no novo hospital, o adolescente revelou a uma enfermeira que comprou a seringa em uma farmácia e injetou o líquido da borboleta. Ele não informou a espécie do inseto nem o motivo da experiência. Após sua morte, o pai encontrou a seringa e entregou à polícia.
O corpo do jovem foi sepultado na sexta-feira (14 de fevereiro). O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista. A Polícia Civil aguarda laudos periciais para esclarecer as causas da morte.