Colisão entre dois ônibus deixa quatro pessoas feridas na Zona Norte de Juiz de Fora

Uma colisão entre dois ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora, deixou quatro pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (4 de novembro).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 5h40 e realizou o atendimento das vítimas no local.

Segundo informações do SAMU, entre os feridos, um mulher, de 52 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve na região temporal esquerda e relatou dores no ombro e coluna torácica. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora (HPS).

Outra vítima, de 48 anos, foi socorrida com trauma no joelho, sem sinais de fratura ou perda de consciência, mas com pressão arterial elevada. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

A outra mulher, de 50 anos, teve um ferimento cortocontuso na região frontal e reclamava de dores na lombar. Ela também foi encaminhada ao HPS.

Outro passageiro, de 56 anos, apresentava dores na região cervical e lombar, mas não sofreu TCE. A paciente estava deambulando no local e também foi direcionada ao HPS.

Duas outras pessoas envolvidas no acidente, uma mulher de 49 anos e seu filho, não apresentaram queixas e recusaram atendimento médico.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas pelas autoridades locais.

Em nota, o Consórcio Via JF informou que “uma investigação detalhada sobre o acidente será conduzida”; Confira:

"Nota à Imprensa                   

O Consórcio Via JF vem esclarecer sobre o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (04/11) na Avenida JK, onde o ônibus da linha 708 colidiu com a parte traseira do veículo da linha 226.:
                   O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, e a Polícia Militar foi chamada para registrar o boletim de ocorrência. As equipes do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estão acompanhando esta ocorrência de perto.
                  Quanto às vítimas, duas passageiras sofreram ferimentos leves - foram atendidas pelo Samu e liberadas em seguida. Uma jovem optou por não receber atendimento médico.
                  O Consórcio Via JF informa que uma investigação detalhada sobre o acidente será conduzida, e todas as medidas administrativas necessárias serão adotadas para assegurar a segurança  dos passageiros. 

Lamentamos os transtornos causados e reafirmamos nosso compromisso com a transparência durante todo o processo.

Assessoria Via JF"