Foto: Redes sociais
O prefeito de Tombos, cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério, enfrentará um processo por homicídio culposo após atropelar uma jovem de 28 anos. O acidente ocorreu na RJ-220, em Porciúncula, no norte do Rio de Janeiro, quando a vítima era socorrida após um acidente de moto.
O Ministério Público de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (5) que a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou a denúncia contra o prefeito. O caso aconteceu em fevereiro de 2023.
Segundo as investigações, na noite de 1º de fevereiro de 2023, por volta das 19h30, o prefeito dirigia uma caminhonete oficial da prefeitura de forma imprudente e em alta velocidade, resultando no atropelamento da jovem. Ela morreu devido aos ferimentos sofridos.
A denúncia destaca que após o atropelamento, Dalpério não prestou socorro à vítima e fugiu do local, mesmo sem estar em perigo. Testemunhas, incluindo policiais e moradores que ajudavam no socorro, sinalizaram repetidamente para que ele parasse o veículo, mas os sinais foram ignorados.
A jovem, que estava no meio da rodovia após a queda de moto, não resistiu aos ferimentos causados pelo atropelamento. O caso agora segue para julgamento, onde o prefeito de Tombos responderá pela acusação de homicídio culposo.