Foto: PJF




Para aqueles que têm interesse em aprender um pouco mais sobre as exposições do Museu Mariano Procópio, a instituição oferecerá visitas mediadas temáticas nos dias 20 e 21 de abril. Com mediação de historiadores do museu, as visitas, que serão livres para todos os públicos e não necessitam de inscrição, irão abordar temáticas específicas dentro das exposições do museu.

No dia 20 de abril, sábado, às 14h30, a visita abordará a temática indígena no museu, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas e contará com a mediação da historiadora Priscila Boscato. Já no feriado do dia 21, também às 14h30, a visita será especial “Dia de Tiradentes”, também em comemoração à data, com a mediação da historiadora Rosane Carmanini. Durante as visitas, além de conhecerem as exposições, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre os acervos relacionados às temáticas, como, por exemplo, o quadro “Tiradentes Supliciado”.




Além das visitas, o museu e o parque funcionam normalmente tanto no sábado, 20, quanto no feriado, 21. Nesses dias, a visitação ao museu acontece das 10h30 às 16h, e ao parque das 8h às 18h. Os acessos são pela Rua Dom Pedro II, 350 (com funcionamento das 8h às 16h) e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é franca e livre para qualquer idade.