Na última segunda-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de 560 comprimidos de uma droga utilizada para a prática de aborto ilegal. A operação aconteceu no km 871 da BR-381, na cidade de Pouso Alegre, situada no Sul de Minas, a cerca de 345 quilômetros de Juiz de Fora.
De acordo com informações da PRF, os comprimidos estavam sendo transportados por um idoso de 60 anos, que era passageiro de um ônibus proveniente da rodoviária do Tietê, em São Paulo, e tinha como destino a cidade de Divinópolis, também em Minas Gerais.
O fármaco apreendido é restrito e permitido apenas em ambiente hospitalar, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Questionado sobre a procedência dos comprimidos, o homem alegou tê-los adquirido em São Paulo e afirmou que os entregaria a um destinatário em Belo Horizonte.
O idoso foi encaminhado, juntamente com os comprimidos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso.