Foto: Polícia Civil




Na manhã desta quarta-feira (20), autoridades realizaram mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitas de aplicar golpes financeiros por meio da imobiliária Daniela Sena Imóveis, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Durante a operação, foram encontrados talões de cheque, notebooks, máquinas de cartão e anotações diversas.

As investigações indicam que as suspeitas prometiam regularizar imóveis dos clientes, mas não realizavam os serviços, exigindo mais dinheiro sob falsas justificativas.




Clientes lesados denunciaram à polícia, após descobrirem que os pagamentos feitos à imobiliária não foram repassados aos cartórios para a regularização dos imóveis. Uma vítima relatou um prejuízo em torno de R$ 20 mil. Além disso, durante a operação, uma arma de airsoft com a ponta identificadora cortada e outros materiais foram apreendidos.

A proprietária da imobiliária chegou a ser detida em janeiro, prestou depoimento e foi liberada, mas permanece aguardando o desenrolar das investigações em liberdade.