Foto: Redes Sociais




No início da manhã deste sábado, 16 de março, uma tragédia abalou a BR-116 próximo a Santa Rita de Minas. Um acidente envolvendo um veículo Gol e um ônibus da Viação Rio Doce resultou na morte do motorista do carro, identificado como Wellerson Medeiros de Castro, de 40 anos.

As informações preliminares indicam que o veículo Gol colidiu frontalmente com o ônibus, resultando em graves consequências. Wellerson ficou preso às ferragens e, apesar dos esforços das equipes de resgate, veio a óbito no local do acidente.




As autoridades competentes, como a Polícia Rodoviária Federal e a perícia técnica, estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar suas causas. A suspeita inicial é de que o condutor do Gol tenha tentado realizar uma conversão na rodovia federal para acessar uma estrada vicinal, momento em que ocorreu a colisão com o ônibus que seguia em direção a Caratinga.

Com o impacto da batida, o ônibus acabou indo parar na contramão, no canteiro às margens da pista. Dos 29 passageiros que estavam no coletivo, o condutor e o trocador precisaram de socorro e foram levados por equipes de resgate da EcoRioMinas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Alguns passageiros também apresentavam quadros de pânico devido ao susto.




O trecho onde ocorreu o acidente foi devidamente sinalizado pelo controle de tráfego da EcoRioMinas até a finalização dos trabalhos das autoridades. O trânsito na região ficou lento devido ao ocorrido.

Após os procedimentos, o corpo do condutor do veículo foi levado pelo serviço funerário para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.