Na tarde da última quinta-feira (28) um episódio de importunação sexual foi relatado em um transporte coletivo no Centro de Juiz de Fora. Duas mulheres, de 28 e 18 anos, foram vítimas do ato perpetrado por um homem de 22 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor se sentou ao lado da primeira vítima, de 18 anos, e, conforme seu depoimento, começou a colocar sua mão em sua própria perna. Progressivamente, ele foi abrindo as pernas, de modo que sua mão passou a ter contato com a perna da vítima. O relato ainda indica que o homem chegou a abrir a braguilha da calça, deixando a vítima cada vez mais desconfortável.




Diante da situação, a vítima se encolheu, até que o autor, eventualmente, se levantou e mudou de lugar. Logo em seguida, a segunda vítima, de 28 anos, sentou-se ao lado do homem, apenas para, em seguida, relatar que ele havia acabado de importuná-la também.

As vítimas prontamente reportaram o crime ao cobrador do coletivo, que agiu imediatamente. Embora ele não tenha testemunhado diretamente a importunação sexual, notou que a braguilha da calça do acusado estava aberta. Os funcionários do coletivo, incluindo motorista e cobrador, conseguiram impedir a fuga do autor até a chegada da Polícia Militar.




Assista o vídeo do momento da prisão:

O homem foi detido em flagrante pela prática do crime de importunação sexual. O coletivo realizava a linha 118 – Parque Independência / Vale Verde, e o crime ocorreu enquanto o veículo estava passava Centro da cidade.