Foto: PJF




Juiz de Fora registrou 102mm de chuva em 24h. Isso equivale a quase 90% do esperado para todo o mês de outubro. O nível do Rio Paraibuna atingiu 3,09m. Em uma hora, o nível subiu cerca de 1,18m. Já na manhã desta sexta-feira (27), às 7h11, o nível já havia reduzido para 1,94m.

A Defesa Civil registrou dez ocorrências em função da chuva, sendo que nenhuma de maior gravidade.




As equipes da PJF atuaram nas áreas atingidas pela chuva durante a noite e a madrugada. Foi realizada a desobstrução de todas as bocas de lobo da região central. Serviço concluído nas Ruas Marechal Deodoro, Santo Antônio, Benjamin Constant, São Mateus, em toda a extensão da Avenida Rio Branco e na Avenida dos Andradas.

O Demlurb também atuou com o recolhimento de terra que estava na Avenida Joaquim Vicente Guedes e com o serviço de raspagem na ponte da Benjamin Guimarães, no bairro Democrata; no bairro Marilândia; e na Rua Francisco Sabino de Barros, no Bandeirante. Nesta manhã, um caminhão pipa será utilizado para lavação na Rua Feliciano Pena, no bairro Democrata; e no Bairro Industrial.




Equipes da Empav realizaram recolhimento de árvores e ramagens na Engenheiro Gentil Forn e na José Lourenço Kelmer. Durante a noite, foi priorizado o atendimento em vias que estavam obstruídas. Nesta manhã, o serviço continua em outros pontos.

Na Avenida Eugênio do Nascimento, próximo ao HU, onde árvores atingiram a fiação, a Cemig realizará intervenção na rede elétrica nesta manhã. Em seguida, o serviço de recolhimento será realizado pela Empav.




Equipes já estão no local. Durante a noite, por segurança e para manter a energia no Hospital Universitário, a via permaneceu fechada – agentes de trânsito sinalizaram e a Guarda Municipal permaneceu no local durante toda a noite.