Foto: PJF




Nesta segunda-feira, 29, a equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Urbanidades (Sesmaur) interditou um espaço de reciclagem no centro da cidade. Além da interdição por descumprir de forma recorrente o horário de funcionamento permitido por lei, o estabelecimento foi autuado por não apresentar comprovação de origem de materiais de cobre.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal de Juiz de Fora e da Polícia Militar de Minas Gerais.




Durante a interdição, a fiscalização também identificou mau acondicionamento dos materiais, já que uma parte do espaço de armazenagem não está coberto e pode se tornar proliferador de transmissores de doenças.

O secretário da Sesmaur, Raphael Ribeiro, explicou que os fiscais de posturas já haviam constatado situações de descarte irregular, depósito de resíduos fora do horário de recolhimento, além do descumprimento da norma municipal para horário de funcionamento. “Havia recebimento de resíduos durante a madrugada, descumprindo o limite estabelecido para estabelecimento de reciclagem, que é até às 20h”. Nesta terça-feira, 30, o estabelecimento tentou violar a interdição.




Ao identificar a situação, a fiscalização foi ao local e os responsáveis foram autuados.