Foto: PJF




Em uma operação realizada nesta quarta-feira (19), em conjunto pelos Agentes da Guarda Municipal e Fiscais de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), apreendeu 2.304 itens que seriam comercializados de maneira irregular nas ruas de Juiz de Fora. O responsável pelo material apreendido foi autuado no valor de R$ 6 mil.

A ação localizou os itens em um depósito de mercadorias na Rua Cesário Alvim, na região leste. Foram apreendidas diversos aparelhos eletrônicos, acessórios de celular e óculos de grau, todos sem contar com as devidas notas fiscais. Além dos itens, foram encontradas estruturas como carrinhos de mercado, tendas, barracas, caixotes, lonas, cavaletes e araras que eram utilizados para comercializar os produtos nas ruas sem o licenciamento correto. As mercadorias eram fornecidas a trabalhadores que atuam em condições precárias no centro da cidade.




A operação promove o combate ao comércio irregular, combatendo principalmente os esquemas de exploração do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, outra preocupação é a condição dos produtos comercializados, muitas vezes de qualidade duvidosa e que podem colocar o consumidor em risco.

%d blogueiros gostam disto: