A partir de hoje, os voos operados pela companhia aérea Azul, partindo do Aeroporto Regional da Zona da Mata com destino a Belo Horizonte, passam a oferecer 72 assentos. A alteração ocorre devido à introdução da aeronave ATR-72 nessa rota, que também reduzirá o tempo de viagem para 50 minutos.

Anteriormente, os voos entre o Aeroporto Regional e Belo Horizonte eram realizados com aeronaves Caravan, com capacidade para nove pessoas, e a duração do percurso era de 1 hora e 15 minutos. Com a atualização, a frequência de voos também aumentará de três para quatro vezes por semana.




Os voos, que têm como destino o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, terão chegadas e partidas nas segundas, quartas, sextas e domingos. A decolagem da Zona da Mata está programada para as 18h45, com previsão de chegada na capital mineira às 19h35.

O superintendente do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos, ressalta que a ligação direta com Belo Horizonte é uma demanda antiga da região e que a ampliação da oferta de assentos representa um avanço na conectividade aérea, beneficiando tanto o turismo de negócios quanto o lazer dos passageiros.




A Azul já opera no Aeroporto da Zona da Mata com aeronaves do modelo ATR desde 2011, oferecendo atualmente dois voos diários que conectam a região ao Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro voo da aeronave ATR-72 na rota para Belo Horizonte será celebrado com uma cerimônia de batismo nesta sexta-feira.