Foto: PJF




Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes nesta sexta-feira, 2, no segundo mutirão de empregos de Juiz de Fora. Realizado de 9h às 16h, 20 empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, estiveram no espaço oferencendo mais de 600 vagas de emprego e estágio, além de cadastros no banco de currículos.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo (Sedic), Ignacio José, aponta que “encontramos uma forma de fazer essa aproximação entre as empresas, que estão recrutando trabalhadores, e a população que está em busca de oportunidade. Hoje a situação está melhorando, o índice de desemprego no Brasil está em 8,5% e é o menor desde 2015. E Juiz de Fora tem batido recordes desde o início do ano em contratação, segundo os dados do Caged. Mas ainda assim tem muita gente precisando encontrar uma oportunidade, então a PJF faz essa mediação entre empresas, entidades, institutos e os trabalhadores.”




Além das vagas de emprego ofertadas, o Parque Halfeld também recebeu várias oficinas oferecidas por sindicatos e por empresas para a capacitação em algumas atividades. Também houve treinamento para elaboração de currículo.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), da Prefeitura de Juiz de Fora também esteve presente no evento com os Cursos Populares para Concursos (CPC) e atendimento especial para pessoas com deficiência.