Margarida Salomão participou de reuniões no Ministério do Planejamento, em Brasília, para tratar sobre os empréstimos.




A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, esteve em Brasília nesta terça-feira, 14, para se reunir com autoridades do Ministério do Planejamento e tratar sobre a obtenção de empréstimos para a solução estrutural de enchentes e alagamentos no município. Acompanhada da secretária de Desenvolvimento Internacional do Ministério do Planejamento e Orçamento, Renata Amaral, e da secretária da Comissão de Financiamentos Externos (Confiex), Vanessa Carvalho dos Santos, a prefeita buscou informações e orientações para acelerar o processo.

De acordo com a prefeita, a tramitação do processo é complexa e exigirá um grande empenho da Prefeitura de Juiz de Fora para apresentar as informações técnicas necessárias. No entanto, ela considerou positiva a reunião em Brasília e disse que a abertura do diálogo com as autoridades do Ministério do Planejamento é fundamental para garantir a aprovação do projeto.




O empréstimo em questão tem o valor de R$ 336 milhões, além de R$ 84 milhões como contrapartida do município, e será destinado à solução estrutural de problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim. O projeto já foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora no último dia 6.