O Pronto Atendimento Infantil (PAI) atualmente funciona na Avenida dos Andradas e poderá ser transferido para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

A transferência do Pronto Atendimento Infantil, atualmente em funcionamento na Avenida dos Andradas,  para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), localizada na Zona Sul, foi pauta da reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). O encontro reuniu parlamentares e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu/JF).




Deise Medeiros, diretora de Saúde do Sinserpu, comentou que a Prefeitura já foi questionada sobre a mudança. “Diante do exposto, pela direção do PAI e seus servidores, em reuniões com a Secretaria de Saúde, nos colocamos contrários a decisão do Executivo de transferir o PAI para a maternidade (HMTJ). Um dos pontos negativos dessa mudança seria deixar as crianças da região Leste e Nordeste desassistidas pela distância”, alegou Deise.

Durante a discussão, os vereadores decidiram convocar uma reunião, por meio da Comissão de Saúde da CMJF,  com o secretário municipal da pasta e representantes do Conselho de Saúde para esclarecerem questões e motivação da transferência do PAI.




A reunião contou com a participação das vereadoras Cida Oliveira (PT), Kátia Franco (REDE) e Laiz Perrut (PT), e dos vereadores Maurício Delgado (UNIÃO), Marlon Siqueira (PP) e Bejani Junior (PODE), também presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social.