Um piloto de parapente morreu em um acidente com o equipamento na tarde deste domingo (27), em Governador Valadares (MG). Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, era morador da cidade de Catalão. Ele voava quando o equipamento começou a girar e perder altitude, até atingir o chão.

O momento da queda foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no Pico da Ibituruna, montanha a 1.123 metros de altura, onde estava sendo realizado um evento de voo livre.




O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e constatou a gravidade da situação do piloto, que foi imobilizado em prancha.

Para agilizar o socorro, o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, removeu Valdemiro do local do acidente e o transportou até um clube da cidade, onde uma unidade avançada do Samu já estava a espera para dar prosseguimento no resgate. No entanto, a equipe do Samu constatou que a vítima já não tinha sinais vitais.




Segundo Jeferson Leal Silva, presidente da Associação de Voo Livre Ibituruna, que organiza o evento que está sendo realizado na cidade, as causas do acidente serão apuradas.

Reprodução: Zap Catalão