Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena atenderam na tarde deste domingo, por volta das 12h30, chamado para combater incêndio em residência no bairro Diniz, na rua José Pimentel.

Ao chegar no local os militares verificaram que tratava-se de uma edificação residencial com dois pavimentos e divisa muito próxima às casas vizinhas. Populares, assim como os bombeiros, tentaram fazer contato com o morador, porém, sem sucesso.

Havendo volume significativo de fumaça saindo da parte dos fundos do imóvel, não havendo contato com o morador e nem visibilidade do que poderia estar ocorrendo no interior da casa, a equipe de bombeiros realizou o arrombamento do imóvel com ferramentas de salvamento e adentrou às suas dependências.

No interior, os militares verificaram que uma panela foi esquecida no fogão e acabou incendiando os alimentos, devido ao superaquecimento.

Felizmente, o foco não se espalhou pela cozinha e demais eletrodomésticos, sendo rapidamente controlado e extinto.

A Guarda Municipal também compareceu no local para fazer o controle do trânsito e apoiar o atendimento da ocorrência que não trouxe outros danos materiais nem vítimas.