Está quase pronta a viatura especial do policiamento turístico em Poços de Caldas. O veículo fará parte do lançamento da Rede Integrada de Proteção ao Turismo, que acontece neste sábado,06, em comemoração ao aniversário de 149 anos da cidade

O modele Chevrolet Camaro SS foi apreendido em Operação de combate ao Tráfico de Drogas e cedido à Polícia Militar em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público. O automóvel agora servirá à comunidade e aos turistas em Poços de Caldas, além de potencializar a ostensividade e presença policial nos principais pontos turísticos da cidade
REDE INTEGRADA DE PROTEÇÃO AO TURISMO TEM INÍCIO EM POÇOS DE CALDAS
A Rede Integrada de Proteção ao Turismo inicia as atividades em Poços de Caldas, a partir da tarde deste sábado (6). Durante as comemorações de 149 anos da cidade, aconteceu a solenidade de abertura da Rede, no Parque José Afonso Junqueira, na área central do município.
A Rede, integra a Polícia Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a prefeitura, além da cadeia produtiva do turismo e a comunidade em geral para promover a segurança pública, a cultura e o turismo, e assim estimular a geração de emprego e renda.Para a implantação da rede, o município precisou cumprir alguns critérios técnicos: ser um município turístico, integrar a Política de Regionalização da Secult, possuir Conselho Municipal de Turismo ativo e estar cadastrado na Plataforma Integrada do Turismo. Como parte dos dispositivos que serão utilizados na Rede, vai entrar em operação uma viatura especial de Policiamento Turístico, um Chevrolet modelo Camaro SS.
O veículo foi apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas, cedido à Polícia Militar, em uma parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público. O veículo servirá à comunidade e aos turistas em Poços de Caldas, além de potencializar a ostensividade e presença policial nos principais pontos turísticos da cidade.
A Rede Integrada de Proteção ao Turismo é mais uma ação do Programa Reviva Turismo. Entre as atividades do projeto estão a capacitação dos atores envolvidos, identificação de pontos frágeis pela PM, em conjunto com a comunidade, instalação de placas de sinalização, além de outras condutas para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população.
Fotos: Polícia Militar