A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, nos dias 2,16 e 30 de agosto, visita a postos de combustíveis da zona sul, norte, nordeste e centro da cidade. Em cada região foram visitados dez estabelecimentos, com o intuito de levantar dados para a pesquisa amostral, visando a identificar os preços praticados referentes ao etanol, à gasolina comum, à gasolina aditivada, ao diesel comum, ao diesel S10 e ao GNV.

Além de levantar preços dos combustíveis, a metodologia usada na pesquisa colheu minuciosamente outros dados relevantes, como confirmação de endereço, anotação de bandeiras, fotografia do cartão de CNPJ e tabela de preços divulgada ao consumidor e, por fim, desenvolveu planilha comparativa dos preços.

Segundo o superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, a pesquisa realizada é um instrumento para utilização do consumidor, que permite análise dos valores praticados em diferentes regiões da cidade e meio de aproveitar a oportunidade de optar pelo preço mais vantajoso.
O objetivo do Procon/JF é disponibilizar, até o fim do ano, um aplicativo para que a população possa pesquisar com agilidade todas as pesquisas feitas pelo órgão. O Aplicativo será uma excelente ferramenta para auxiliar o consumidor na busca pelos melhores preços de produtos e serviços mais utilizados pela população.

Para acessar a pesquisa na íntegra, acesse o documento em anexo.

Veja o anexo