O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) agendou uma reunião online para a próxima sexta-feira (13), na qual ouvirá demandas e apurará eventuais reclamações colocadas por funcionários da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).

A empresa, que está voando comercialmente há 40 dias, tem sido alvo de reclamações por parte de seus tripulantes, sobretudo por conta de atrasos no pagamento de benefícios e no salário, reportou o jornal O Estado de São Paulo nesta data. Funcionários da empresa também procuraram o AEROIN recentemente para relatar tais situações, eles pediram para manterem-se anômimos.




Foto: Matheus Vinicius

Ainda segundo apurou o O Estado de São Paulo, alguns funcionários sustentam a percepção de que as regras de remuneração não são totalmente claras.

Uma denúncia divulgada pelo jornal aponta que alguns funcionários estão recebendo pagamentos via PIX, com recursos vindos de outras empresas do grupo, especialmente aquelas do setor rodoviário. A empresa, no entanto, diz que todas essas transações são registradas no balanço da holding Itapemirim.




Em diversas ocasiões, a Itapemirim sustentou que a empresa aérea é uma operação apartada do resto do grupo, inclusive vindo a afirmar que não faziam parte do mesmo Grupo Econômico. No entanto, conceitualmente, as empresas devem ser consideradas parte de um mesmo Grupo, haja visto que os acionistas são os mesmos. Além disso, o uso de recursos do restante do grupo para bancar a operação da parte aérea corroboram com tal fato.

%d blogueiros gostam disto: