O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recebe as equipes de Tupi e Tupynambás nesta quarta-feira, 11, às 15h, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro – Módulo II.
O clássico, mais conhecido como “Tu-Tu”, já foi disputado 282 vezes, sendo que deste número, apenas três partidas foram realizadas no Mário Helênio. O Tupi é quem tem a vantagem no confronto, com 131 vitórias para o Galo Carijó contra 82 do Baeta e 69 empates. Em gols, o Tupi marcou 507 contra 370 do Tupynambás.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, em tom de descontração, avalia que o melhor cenário seria se os dois clubes subissem para a primeira divisão em 2022. “Eu gostaria que os dois ganhassem a partida e somassem três pontos, mas como desportista, que vença o melhor. Sucesso para os dois times”. Faltam três rodadas para encerrar a 1ª fase do Campeonato Mineiro – Módulo II. O Tupynambás é o segundo colocado, com 14 pontos, enquanto o Tupi é o sétimo com 8 pontos.
Todas as partidas estão sendo realizadas com os portões fechados, sem público, evitando aglomerações. A PJF liberou a volta de público com capacidade reduzida ao Estádio Municipal, conforme nota técnica divulgada no dia 21 de julho. Para o clássico, o Tupi, como mandante da partida, optou por não receber público no estádio. Vale lembrar que cabe ao clube mandante dos jogos, Tupi ou Tupynambás, optar ou não pelos portões abertos para os torcedores.
Outras informações:
(32) 3690-7245 – Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)