28/07/2021

Criança de 6 anos morre após ser espancada por pai por errar o dever de casa

Uma criança de 6 anos foi espancada pelo próprio pai, nesse domingo (27), em Caratinga, na região do Rio Doce, depois de o homem “perder a paciência” enquanto ensinava a tarefa escolar para o menino.

A vítima está em estado gravíssimo, corre risco de morte, e precisou ser intubada, antes de ser transferida para o Hospital João 23, na região Centro-Sul da capital mineira, para atendimento em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.https://d-27852272943662444496.ampproject.net/2106182132000/frame.html

De acordo com a Polícia Civil, além de ter confessado o crime, o homem de 26 anos justificou as agressões por estar embriagado. A mãe da criança é falecida e o detido é o responsável pelo filho. Para a Polícia Militar (PM), o autor disse que as agressões aconteceram após perder a paciência com o filho, enquanto ensinava uma tarefa escolar para a criança.

Para “castigá-lo”, o pai deu diversos golpes com um chinelo nas pernas do filho, agrediu ele com socos na região do rosto, chutes na região das costelas e membros inferiores e deu uma “rasteira” na criança, ocasião em que o menino caiu no chão, bateu a cabeça em um móvel e perdeu a consciência, apresentando tremores involuntários em aparente crise convulsiva.

O homem providenciou o socorro à vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. A Polícia Civil informou, em nota, que prendeu o pai da criança em flagrante por tortura e o encaminhou ao sistema prisional.