17/06/2021

PM registra ocorrência de perda de vacinas na cidade de Matias Barbosa

No dia 03jun21 por volta das 08h05min, a Polícia Militar foi acionada na cidade de Matias Barbosa a comparecer na Policlínica localizada na Rua Doutor José Mariano, região central da cidade, para registro de uma ocorrência de perda de vacinas para imunização de diferentes enfermidades.


Segundo relatos o fato se deu devido a uma queda de energia elétrica no local que afetou a sala de armazenamento das vacinas.


A solicitante, recepcionista da Unidade, uma mulher de 40 anos, relatou que ao chegar para assumir o serviço, por volta das 06h30min, foi informada pela enfermeira chefe que no mesmo dia por volta das 01h00min a câmara de resfriamento da sala de vacina começou a emitir um sinal sonoro que perdurou durante toda a madrugada. A sala estava trancada não havendo chave para acesso à disposição. Imediatamente ao assumir o turno, a solicitante acionou a funcionária que possui as chaves, verificado que as duas câmaras estavam devidamente plugadas nas tomadas,
porém, sem energia elétrica.

O funcionário responsável pela manutenção da parte física da clínica esteve no local e confirmou que o disjuntor geral estava desligado, tendo restabelecido a energia elétrica, contudo, foi confirmado o comprometimento de todo estoque.

A Superintendente Regional de Saúde foi cientificada e orientou a confecção de um relatório para que seja enviado e submetido ao Ministério da Saúde em Brasília para análise das vacinas de COVID-19. Quanto as demais vacinas, ficarão armazenadas sob suspeição para demais providências posteriores.

O Prefeito Municipal da cidade e a perícia técnica estiveram no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *