Foto: Empav / Divulgação
A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), de Juiz de Fora, iniciou o recapeamento de um novo trecho da Avenida Juscelino Kubitschek (JK). Desta vez, as equipes atuam entre os bairros Miguel Marinho e Barreira do Triunfo.
A via recebe grande fluxo de veículos diariamente, especialmente de transporte pesado. Por isso, a intervenção busca melhorar as condições do pavimento e, consequentemente, aumentar a segurança e o conforto de quem utiliza o trecho.
Ao todo, a obra contempla cerca de três quilômetros de extensão. Além disso, o serviço deve alcançar uma área superior a 26 mil metros quadrados de recapeamento.
Durante a execução, o trânsito pode apresentar lentidão em alguns momentos. Dessa forma, a orientação é que motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local e, se possível, utilizem rotas alternativas.
Apesar dos transtornos temporários, a expectativa é que o novo pavimento melhore as condições de circulação e contribua para a valorização da via a longo prazo.
A ação integra o conjunto de intervenções voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à manutenção da infraestrutura viária do município.