Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Polícia Civil prende trio por golpes durante calamidade pública em Juiz de Fora

João G. 3 de março de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Polícia Civil prende trio por golpes durante calamidade pública em Juiz de Fora (2)
-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (03 de março), três homens suspeitos de aplicar golpes e vender produtos falsificados em Juiz de Fora. A ação ocorreu enquanto o município enfrenta decreto de calamidade pública por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

Além das prisões, a Operação Burla resultou na apreensão de dois veículos de luxo utilizados pelo grupo, formado por três portugueses de 20, 43 e 66 anos.

Como o grupo agia

As investigações começaram durante o monitoramento das áreas afetadas pelas chuvas. Conforme a apuração, os suspeitos circulavam pela cidade oferecendo mercadorias contrafeitas como se fossem originais, sempre com a promessa de descontos atrativos.

-Continua após a publicidade-

Entre os produtos apreendidos estão ternos, roupas, óculos, perfumes, malas, mochilas, panelas e faqueiros de marcas renomadas. No entanto, segundo a Polícia Civil, todo o material era falsificado e vendido de forma enganosa.

Abordagem no Centro

A partir do trabalho de inteligência, os policiais identificaram o modo de atuação do grupo. Além disso, a equipe localizou registros de ocorrências semelhantes em Patos de Minas e Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba.

Com essas informações, os investigadores passaram a monitorar os suspeitos. Logo depois, abordaram o trio no momento em que chegava a um hotel no Centro de Juiz de Fora.

-Continua após a publicidade-

Durante a ação, os policiais encontraram grande quantidade de mercadorias falsificadas dentro dos veículos e em três quartos ocupados pelo grupo. Em seguida, os suspeitos confessaram o armazenamento do material e a prática criminosa.

Uma mulher de 43 anos que estava com o grupo negou envolvimento. Por isso, a equipe a ouviu e a liberou.

O delegado Márcio Rocha afirmou que os investigados aproveitaram um momento de fragilidade social para aplicar golpes. Segundo ele, a resposta foi rápida para impedir que outras pessoas fossem prejudicadas.

-Continua após a publicidade-
Imagens: Divulgação / Polícia Civil

Prisão e encaminhamentos

Após a abordagem, a equipe conduziu os três homens à unidade policial. Em seguida, a autoridade policial ratificou as prisões em flagrante por crimes contra a propriedade industrial e associação criminosa.

Posteriormente, os agentes encaminharam os suspeitos ao sistema prisional. Enquanto isso, os dois veículos utilizados pelo grupo seguiram para um pátio credenciado.

A Polícia Civil orienta que eventuais vítimas procurem uma delegacia para formalizar denúncia.

-Continua após a publicidade-

Origem do nome da operação

O nome “Burla” faz referência ao termo utilizado em Portugal para designar crime semelhante ao estelionato no Brasil. Dessa forma, a operação destaca a conduta do grupo, que induzia vítimas ao erro ao vender produtos falsificados como se fossem originais, obtendo vantagem ilícita.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: SMU atualiza interdições e reforça sinalização em vias com risco em Juiz de Fora
Next: “Vagou JF” abre 41 novas vagas e total chega a 235 oportunidades

relacionado

Cruzamento linha férrea - por João Gabriel
  • Juiz de Fora
  • Tragédia

Idosa de 79 anos morre após atropelamento por trem em Benfica

Davi Dias 6 de março de 2026
Bairro Bom Clima Após Desabamento de Casas - por JF Informa (5)
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

Minas Gerais anuncia apoio a famílias afetadas pelas chuvas e inclui Juiz de Fora e cidades da região

Davi Dias 6 de março de 2026
Programa “Agora Tem Especialistas” inicia exames de tomografia em unidade móvel
  • Juiz de Fora

Programa “Agora Tem Especialistas” inicia exames de tomografia em unidade móvel

Davi Dias 6 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d