Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre o grave acidente que ocorreu na BR-040, próximo ao km 776,8, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira (5 de setembro). A colisão envolveu um ônibus interurbano um coletivo urbano, que tombou na rodovia, deixando quatro mortos e 39 feridos, incluindo 11 menores de 18 anos.

Atendimento das vítimas
As equipes de resgate aplicaram o método START para triagem, garantindo atendimento rápido às vítimas. No total, cinco ambulâncias participaram da operação: três Unidades de Suporte Avançado e duas de Suporte Básico. Além disso, a coordenadora médica do SAMU acompanhou o atendimento na rodovia, acelerando os socorros.

As vítimas seguiram para o HPS, a UPA Norte, a maternidade Santa Terezinha e a Santa Casa. Entre os feridos, sete estavam no ônibus interurbano, sem registro de óbitos, e 32 no coletivo urbano, sendo quatro fatais.
Nota da Viação Cometa
“A Viação Cometa informa que, nesta sexta-feira, 5 de setembro, um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora (MG). A empresa lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos.”
Nota do Consórcio Via JF
“O Consórcio Via JF informa que, na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 14h22, ocorreu um acidente no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora, envolvendo um ônibus de transporte interestadual da Viação Cometa e um veículo urbano do Consórcio Via JF, que operava a linha 743 Toledos. O coletivo do Consórcio Via JF estava parado no ponto realizando o embarque e desembarque de passageiros, quando foi atingido pelo ônibus da Viação Cometa. De acordo com informações preliminares repassadas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, 35 pessoas receberam atendimento, quatro vítimas faleceram no local e outras sofreram ferimentos. Neste momento, a prioridade absoluta é o acolhimento das vítimas e o apoio aos familiares. Todas as circunstâncias do acidente serão detalhadamente periciadas e apuradas pelas autoridades competentes.”
As autoridades continuam investigando as causas do acidente.