Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

Empresa é condenada por larvas em doces infantis

João G. 20 de junho de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
amendoim_reprodução

Foto: Reprodução / TJMG

-Continua após a publicidade-

A 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou uma empresa alimentícia a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma mãe, cuja família passou por situação extremamente desagradável. Em setembro de 2023, ela comprou “Dadinhos” de amendoim para os filhos, mas durante o consumo, as crianças notaram larvas saindo dos doces. A experiência gerou mal-estar, enjoos e forte preocupação com a saúde dos pequenos.

Mesmo diante das provas apresentadas, a Justiça de 1ª instância inicialmente rejeitou o pedido de indenização. A empresa alegou que os vídeos usados como prova não possuíam data válida e que a contaminação não ocorrera sob sua responsabilidade. No entanto, a mãe recorreu da decisão e conseguiu reverter o resultado.

Durante a análise do recurso, o juiz convocado José Maurício Cantarino Villela destacou que o produto estava dentro do prazo de validade, previsto para março de 2024. Como a ação foi ajuizada ainda em setembro de 2023, ele considerou óbvio que a ingestão ocorreu antes do vencimento.

-Continua após a publicidade-

Além disso, embora a empresa tenha juntado laudos para afirmar a qualidade dos ingredientes, o magistrado reforçou que tais documentos não comprovam a integridade do produto final. Segundo ele, a contaminação pode ter acontecido no processo de fabricação, o que elimina qualquer dúvida sobre a responsabilidade da empresa.

O relator ainda apontou que o episódio superou o mero aborrecimento. Ver os filhos comerem um doce e logo depois presenciarem larvas vivas causou um impacto emocional considerável, o que justifica plenamente a indenização.

Os desembargadores Marcelo Rodrigues e Luiz Carlos Gomes da Mata acompanharam o entendimento do relator, o que consolidou a decisão unânime. Mesmo com a condenação, a empresa ainda pode apresentar recurso.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: UBS Milho Branco altera atendimentos durante reformas
Next: Atacadão abre vagas para operador de caixa em Juiz de Fora

relacionado

Cemig - por Davi Dias
  • Minas Gerais

Mais de 1,1 milhão de famílias ainda podem conseguir desconto na conta de luz em Minas Gerais

Davi Dias 21 de maio de 2026
Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí
  • Minas Gerais

Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí

Davi Dias 20 de maio de 2026
Fachada Procon-MG - MPMG
  • Minas Gerais

Procon-MPMG multa Santander em R$ 1,7 milhão por falhas no SAC

Davi Dias 20 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d