Um taxista de 22 anos foi preso na última quarta-feira (23 de abril), em Fervedouro, durante uma ação da Polícia Civil de Divino, na Zona da Mata. A prisão faz parte da Operação Latro, que investiga o latrocínio ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano.
Segundo os investigadores, o taxista dava suporte a um grupo criminoso. Ele foi responsável por resgatar os autores do crime logo após os roubos. Os criminosos escondiam as motocicletas roubadas em áreas afastadas. Em seguida, acionavam o taxista para buscá-los, o que facilitava a fuga e dificultava a atuação da polícia.
As investigações também apontam que o grupo praticava outros crimes, como homicídios e roubos de veículos. Até o momento, as autoridades já prenderam sete pessoas envolvidas diretamente com a organização criminosa.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu objetos que devem contribuir para o encerramento do inquérito. Os materiais encontrados estão sendo analisados.
O suspeito foi levado ao presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o caso está em fase final e novas prisões não estão descartadas.
A corporação reforça a importância da colaboração da população.