Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Operação prende mais um integrante em ação que investiga crimes em Juiz de Fora

João G. 20 de março de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Operação prende membro do Comando Vermelho em Juiz de Fora

Foto: Divulgação / MPMG

-Continua após a publicidade-

Na madrugada desta quarta-feira (19 de março), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu mais um integrante da facção criminosa ligada ao Comando Vermelho durante a Operação Shenzi. Os agentes localizaram o suspeito na MGC-265, no município de Rio Pomba, enquanto ele tentava se deslocar pela rodovia. A Justiça do Rio de Janeiro já havia expedido um mandado contra ele, tornando sua prisão uma prioridade para as forças de segurança. Dessa forma, as autoridades seguem avançando no combate ao crime organizado na Zona da Mata, com especial atenção para Juiz de Fora.

Desde fevereiro, quando a operação começou, as equipes já cumpriram 46 mandados de busca e apreensão e prenderam 45 suspeitos em Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. O principal objetivo é desarticular o tráfico de drogas e coibir crimes violentos, como homicídios, praticados por integrantes da facção.

Relembre o caso

Em 25 de fevereiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a PMMG iniciaram a Operação Shenzi para enfraquecer a atuação do Comando Vermelho na Zona da Mata. Como parte da ação, a Justiça expediu 100 mandados judiciais, incluindo 46 de busca e apreensão e 45 de prisão temporária. Além disso, determinou a apreensão de veículos e valores financeiros usados em atividades criminosas.

-Continua após a publicidade-

A operação busca impedir a expansão do crime organizado na região. Por isso, Juiz de Fora segue como um dos principais focos das investigações. Além das prisões, os agentes também retiraram armas e drogas de circulação, dificultando as operações da facção.

Balanço da operação até agora:

  • As forças de segurança prenderam 30 pessoas em flagrante.
  • Os agentes cumpriram 45 mandados de prisão temporária.
  • A polícia executou 46 ordens de busca e apreensão.
  • Durante as ações, as equipes apreenderam 17 armas, incluindo 7 revólveres, 7 pistolas e 3 submetralhadoras.
  • Além disso, recolheram 208 munições e uma granada.
  • As autoridades confiscaram R$ 24.230,50 em espécie.
  • Oito veículos, possivelmente usados em atividades criminosas, foram retidos.
  • As equipes também interceptaram grandes quantidades de drogas: 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções de maconha e 4 tabletes da mesma substância.
  • Além disso, a polícia apreendeu rádios comunicadores, balanças de precisão, coldres, coletes balísticos, bandoleiras e simulacros de arma de fogo.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Matias Barbosa abre seleção para Especialista em Educação
Next: Homem é preso por abusar de filha adotiva em Minas Gerais

relacionado

Bebê com cardiopatia grave é transferido de Ubá para Belo Horizonte em operação conjunta do SAMU e BOA
  • Zona da Mata

Bebê com cardiopatia grave é transferido de Ubá para Belo Horizonte em operação conjunta do SAMU e BOA

João G. 9 de abril de 2026
Juiz de Fora - Morro do Cristo - Divulgação
  • Zona da Mata

Corregedoria do MPMG orienta destinação de recursos para cidades atingidas por chuvas

João G. 9 de abril de 2026
Estação Ferroviária de Ubá - Reprodução
  • Zona da Mata

Justiça barra ação do MPMG e reconhece preservação de estações ferroviárias em Ubá

João G. 6 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d