Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

UAIs ampliam oferta de vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional

JF Informa 11 de março de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Governo inaugura a segunda Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora

Foto; Seplag / Divulgação

-Continua após a publicidade-

Para tornar o atendimento mais ágil e acessível, o Governo de Minas aumentou a oferta de vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Agora, os cidadãos têm à disposição 11 mil atendimentos diários em todo o estado. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), busca reduzir a fila de espera e otimizar o serviço.

Na capital, a UAI Praça Sete passou por um reforço significativo. Com a inclusão de 204 novas vagas, a unidade oferece atualmente 1.621 atendimentos diários. Além disso, o número de guichês aumentou de 41 para 73, e a equipe foi ampliada. Assim, o serviço se tornou mais rápido e eficiente, garantindo que a população tenha acesso ao documento sem longas esperas.

Atendimento mais rápido e eficiente

De acordo com a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, a alta procura pelo serviço motivou essa ampliação.

-Continua após a publicidade-

“Nosso compromisso é oferecer serviços públicos de qualidade, com mais agilidade e acessibilidade. Com esse aumento de vagas, atenderemos a população de forma mais eficiente, garantindo que todos consigam emitir o documento dentro do prazo necessário”, ressaltou.

Atualmente, Minas Gerais conta com 53 UAIs espalhadas pelo estado. Além da emissão da CIN, essas unidades disponibilizam outros serviços, como intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e atendimento para questões relacionadas ao trânsito.

Como agendar o atendimento

Para emitir a identidade, o cidadão precisa agendar o atendimento gratuitamente pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, e podem ser marcadas para até dez dias após a solicitação.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira na Zona da Mata
Next: Mart Minas abre vaga para Vendedor Externo em Juiz de Fora

relacionado

Motorista fica ferido após tombamento de caminhão com carga de vidro na MG-447
  • Acidente de Trânsito
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

Motorista fica ferido após tombamento de caminhão com carga de vidro na MG-447

Davi Dias 26 de março de 2026
Interpol - Divulgação
  • Minas Gerais

Condenado por homicídio em Inhapim é preso em Portugal após ação internacional

João G. 25 de março de 2026
Governador Romeu Zema em visita a Juiz de Fora (5)
  • Minas Gerais

Zema deixa Governo de Minas e mira disputa presidencial nas eleições de outubro

João G. 23 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d