Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

Médico é acusado de enriquecimento ilícito em Minas Gerais

Davi Dias 22 de janeiro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
médico
-Continua após a publicidade-

Foto: Imagem Ilustrativa

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, moveu uma Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra um médico ligado ao Hospital Municipal de Paracatu. Ele é acusado de enriquecimento ilícito e pode ser obrigado a devolver R$ 851.215,45 aos cofres públicos.

Entre 2019 e 2022, o médico teria recebido valores indevidos por plantões, sobreavisos e cirurgias que nunca ocorreram. Segundo a investigação, ele mesmo elaborava as escalas fraudulentas para justificar os pagamentos.

-Continua após a publicidade-

O profissional foi aprovado em concurso público do município em 2012 para o cargo de clínico geral, com carga horária de 20 horas semanais. Nos anos de 2020 e 2021, acumulou um contrato temporário para outra função médica, também com 20 horas semanais. Em 2022, assumiu um cargo comissionado.

Além disso, desde 2013, ele ocupa um cargo federal como Perito Médico, com jornada de 40 horas semanais, e ainda prestava serviços em um hospital particular no Distrito Federal. Conforme o MPMG, essas atividades apresentavam uma clara incompatibilidade de horários.

Na ACP, o Ministério Público destaca que o médico agiu de forma intencional, violando os princípios de legalidade, moralidade e eficiência que regem a Administração Pública. A conduta, conforme a Lei de Improbidade Administrativa, configura enriquecimento ilícito.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Nenhuma aposta acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula
Next: Cadastro Escolar 2025: Inscrições para vagas remanescentes em Minas Gerais já estão disponíveis

relacionado

Cemig - por Davi Dias
  • Minas Gerais

Mais de 1,1 milhão de famílias ainda podem conseguir desconto na conta de luz em Minas Gerais

Davi Dias 21 de maio de 2026
Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí
  • Minas Gerais

Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí

Davi Dias 20 de maio de 2026
Fachada Procon-MG - MPMG
  • Minas Gerais

Procon-MPMG multa Santander em R$ 1,7 milhão por falhas no SAC

Davi Dias 20 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d