Dois homens, de 62 e 30 anos, foram presos em flagrante na última sexta-feira (10 de janeiro) em Piraúba, na Zona da Mata, por caça ilegal de uma capivara. A abordagem ocorreu após comportamento suspeito dos indivíduos durante uma ronda policial.
No veículo, os militares encontraram partes do animal em sacos plásticos, armazenadas dentro de um balde, além de seis facas de cozinha. Próximo ao local, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições, que haviam sido escondidas pelos suspeitos.
Os homens confessaram que caçaram uma capivara de médio porte em uma estrada próxima, utilizando dois cães. Eles alegaram que o animal foi mordido pelos cães, sem o uso da arma. Um dos suspeitos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição, enquanto ambos foram indiciados por caça ilegal.

O veículo usado no crime foi apreendido e levado ao pátio do guincho, ficando à disposição da Justiça. A carne do animal, considerada imprópria para consumo humano, será descartada no aterro sanitário de Cataguases.