Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Editorial
  • Transporte

Passageiros poderão recarregar e adquirir cartões Moov dentro dos ônibus em Juiz de Fora

João G. 5 de dezembro de 2024

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram

A Moov Mobilidade Inteligente anunciou a ampliação de seus serviços com o início das operações de 10 revendedores externos, a partir desta terça-feira (04 de dezembro).

A novidade permite aos passageiros realizar recargas de cartões diretamente dentro dos ônibus e obter a primeira e segunda vias dos novos cartões de transporte público nas linhas com maior número de pagamentos em dinheiro. Segundo a nota enviada à imprensa, os vendedores irão embarcar “em linhas de maior movimentação de dinheiro”, ou seja, aquelas linhas de ônibus que o pagamento da tarifa em dinheiro é superior a quantidade de pagamentos utilizando o cartão.

A iniciativa faz parte do processo de modernização do sistema de transporte público da cidade, com a implementação dos novos cartões magnéticos da Moov, que utilizam tecnologia avançada para bilhetagem eletrônica, informou a nota enviada.

Os cartões estão disponíveis em duas versões:

  • MOOV Verde: destinado a usuários pagantes.
  • MOOV Roxo: exclusivo para usuários com direito a gratuidade, que devem procurar atendimento na sede da Astransp.

Os cartões são pessoais e intransferíveis, e o uso inadequado pode levar a sanções civis e criminais. Segundo Luana Oliveira, responsável pela iniciativa na Moov, a ampliação busca facilitar a vida dos usuários: “Expandimos o atendimento para oferecer mais praticidade aos nossos usuários, reduzindo filas e facilitando o acesso às recargas e à obtenção de segunda via dos cartões”, destacou.

Os revendedores estarão circulando dentro dos ônibus, oferecendo um serviço ágil e eficiente, sem a necessidade de os passageiros descerem dos veículos para realizar suas transações.

Foto: Nathan Santos

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Post navigation

Previous: Corpo de homem que desapareceu durante pescaria com amigos é encontrado em Juiz de Fora
Next: ANSAL realiza mutirão de vagas para motoristas em Juiz de Fora

relacionado

Via JF - 850 - por João Gabriel
  • Juiz de Fora
  • Transporte

Prefeitura suspende parte do trajeto da linha 529 após problemas em estrada de Mascate

Davi Dias 21 de maio de 2026
Guanabara
  • Juiz de Fora
  • Justiça
  • Transporte

PROCON/JF multa Expresso Guanabara após reajustes abusivos em passagens

Davi Dias 19 de maio de 2026
Ônibus - Consórcio Via JF - Por João Gabriel
  • Juiz de Fora
  • Transporte

Linhas de ônibus de Juiz de Fora passam por mudanças nos horários a partir de segunda

Davi Dias 16 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d