Homem morre após ser atropelado por carreta em Barbacena

Na tarde de quarta-feira (30 de outubro), um homem de 36 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na Rua Edir da Rocha, no Bairro Santo Antônio, em Barbacena, próximo à BR-265.

A vítima, que tentava auxiliar o motorista na manobra do veículo, acabou sendo atingida durante o processo.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da Scania, um homem de 44 anos, relatou que estava dando ré para estacionar a carreta quando ouviu um barulho. Ele afirmou que não havia avistado nada nos retrovisores.

Ao descer do veículo para verificar o que havia acontecido, encontrou a vítima já sem vida.

Testemunhas informaram que os dois homens se conheciam há anos, e que o motorista ficou em estado de choque ao perceber o atropelamento. A perícia foi acionada e, após os procedimentos de investigação, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, o condutor passou pelo teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool em seu organismo. Mesmo assim, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.