O pequeno Ângelo Gabriel, de apenas 2 anos, teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (16 de outubro), após um grave acidente envolvendo dois veículos na Serra do Bandeirantes, no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora.
A notícia foi confirmada pela família e pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, onde a criança estava internada.
O acidente aconteceu no domingo (13 de outubro), quando Ângelo e sua família foram vítimas de uma colisão frontal. Ele foi levado em estado crítico para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, desde então, lutava pela vida.
No carro, além dele, estavam suas duas irmãs, de 9 e 6 anos, e os pais. A menina de 6 anos já recebeu alta na última terça-feira (15 de outubro), enquanto a outra criança continua internada na UTI, em estado gravíssimo, dependente de ventilação mecânica.
A investigação sobre o acidente está a cargo do delegado Rodolfo Rolli, que busca esclarecer as circunstâncias que levaram à colisão. Segundo o delegado, há suspeitas de que a motorista de 36 anos, que dirigia o outro veículo, estivesse sob efeito de álcool no momento do acidente.
Ela se recusou a realizar o teste do bafômetro e a coleta de sangue. No entanto, a defesa da condutora, representada pelo advogado Eider Tavares, contesta as suspeitas, apresentando laudos que apontam que a motorista não apresentava sinais de embriaguez.