Um roubo de motocicleta foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16 de outubro), no bairro Francisco Bernardino, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, após efetuarem o roubo, houve uma fuga que terminou em acidente de trânsito e na prisão dos suspeitos.
O caso foi registrado por volta de 00h33, quando a vítima, um motociclista, foi abordada por dois criminosos armados enquanto transitava em sua moto. Um dos autores estava com um simulacro de arma de fogo, e eles tomaram a moto de assalto, fugindo em alta velocidade.
Ainda segundo a PM, pouco depois, os assaltantes avançaram um sinal vermelho nas proximidades de um mercado no bairro Francisco Bernardino, colidindo com a lateral traseira de um veículo, conduzido por um motorista de aplicativo de 33 anos. Além do motorista, havia dois passageiros no carro, um homem de 22 anos e uma mulher de 24 anos, que não sofreram ferimentos graves, mas decidiram ir ao hospital por conta própria.
No momento do acidente, um policial militar que estava saindo do serviço se deparou com a cena, acionou uma viatura e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os autores foram socorridos e levados sob escolta para o Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora (HPS), onde permanecem à disposição da justiça. A motocicleta roubada foi recuperada, assim como outros itens pertencentes à vítima, incluindo uma mochila e um par de tênis.
O motorista do aplicativo teve seu veículo danificado devido à colisão, mas os passageiros não sofreram escoriações. Os assaltantes foram reconhecidos pela primeira vítima, o motociclista.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e os suspeitos aguardam procedimentos judiciais.