Um acidente na rodovia AMG-0525, que liga Itamarati de Minas a Cataguases, resultou na morte de uma mulher grávida de 29 anos e seu bebê, cujo nascimento estava previsto para a próxima segunda-feira (9 de setembro). Um homem de 38 anos, que conduzia o veículo, sobreviveu e foi socorrido com ferimentos.
O veículo colidiu com uma palmeira após o motorista perder o controle, resultando em capotamento. A mulher foi encontrada em parada cardiorrespiratória.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro seguia no sentido Cataguases quando o motorista perdeu o controle e atingiu uma palmeira às margens da estrada, culminando no capotamento.
O condutor foi resgatado consciente e orientado, enquanto a passageira, que estava grávida de nove meses, foi encontrada inconsciente após o acidente.
O Samu, responsável pelo atendimento inicial, informou que, ao chegar ao local, a mulher apresentava parada cardiorrespiratória, traumatismo cranioencefálico e fratura no fêmur. A equipe realizou procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar durante o trajeto até o Hospital de Cataguases, onde a vítima foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos. O obstetra de plantão ainda tentou realizar o parto, mas infelizmente o bebê também já estava sem vida.
Os Bombeiros permaneceram no local até a chegada da Polícia Militar, que ficou encarregada da sinalização do trânsito.