O Consórcio Via JF anunciou a aquisição de 68 novos ônibus zero km, destinados à renovação da frota do transporte público de Juiz de Fora. A compra faz parte de um esforço contínuo para modernizar e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos moradores da cidade.
Os novos veículos possuem carroceria produzida pela Marcopolo e contam com chassis de dois renomados fabricantes: 32 unidades são equipadas com chassis da Mercedes-Benz, enquanto as outras 36 possuem chassis da Volkswagen. Essa diversidade de fornecedores visa assegurar uma frota robusta e confiável, aproveitando as melhores tecnologias de cada fabricante.
Todos os novos ônibus estão equipados com sistemas de acessibilidade. Além disso, os veículos incorporam sistemas de segurança modernos, como freio de porta, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade, proporcionando uma viagem mais segura para passageiros e motoristas.
A previsão é que os novos ônibus comecem a operar no próximo mês, quando os veículos da frota de 2014 serão retirados de circulação. Esta renovação significativa significa que mais da metade da frota de ônibus urbanos de Juiz de Fora terá menos de dois anos de uso, marcando um grande avanço para o transporte público da cidade.