Imagens: Corpo de Bombeiros
Nesta quarta-feira (19), uma van escolar com 12 crianças capotou na MG-126, em Mar de Espanha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor da van relatou que o acidente foi provocado por um galho seco que se desprendeu de uma árvore à beira da pista e caiu em frente ao veículo. O condutor da van não conseguiu evitar a colisão, resultando no capotamento do veículo que transportava 12 crianças de idades variadas.
Todas as crianças foram rapidamente atendidas e transportadas por ambulâncias sanitárias, com duas delas sendo levadas para Bicas e as outras dez para a Santa Casa de Mar de Espanha.
O SAMU também foi chamado para o local do acidente e constatou que todas as crianças já haviam sido socorridas por populares. As dez crianças transportadas para o hospital de Mar de Espanha apresentavam apenas escoriações leves. Uma das crianças chegou a ficar presa nas ferragens, mas sofreu apenas ferimentos superficiais.
Os Bombeiros que atenderam a ocorrência fizeram uma avaliação minuciosa do local e identificaram outro galho que oferecia risco de cair e causar novos acidentes. Para prevenir futuros acidentes, foi realizado o corte do galho, eliminando a ameaça.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foi acionada para prestar apoio.