Foto: PRF




Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-267, em Caxambú (MG). Cerca de 102 kg de Pasta Base de Cocaína foram encontrados em um caminhão baú refrigerado com placas de Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais descobriram que o baú do caminhão estava vazio, mas escondia um compartimento sob o teto da carroceria. Dentro dele, encontraram vários tabletes de Pasta Base de Cocaína, totalizando aproximadamente 102 kg. A apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões aos criminosos.




Foto: PRF

A droga, que saiu de São Paulo, tinha como destino a cidade de Juiz de Fora (MG). No decorrer da ação, os policiais abordaram um BMW ocupado por dois homens. Foi verificado que os veículos estavam viajando juntos e os ocupantes do carro importado alertavam o motorista do caminhão sobre a existência de fiscalização policial.

Os três homens foram presos e encaminhados, juntamente com a droga e os veículos, para a Polícia Judiciária em Caxambú. A ação é parte do esforço contínuo da PRF para combater o tráfico de drogas nas rodovias federais.