Dois homens, identificados como sendo de 33 e 40 anos, encontraram um destino trágico enquanto trabalhavam no telhado de um galpão, localizado na Rua José Felipe Sad, no Bairro Boa Morte, em Barbacena. O acidente, ocorrido na manhã desta segunda-feira (1°), resultou na morte de um dos trabalhadores, enquanto o outro foi levado para o hospital em estado grave.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acionamento ocorreu por volta das 11h25, e a dificuldade de acesso ao local complicou os esforços de resgate das vítimas.




Testemunhas relatam que os homens estavam manejando uma haste metálica, possivelmente para a instalação de painéis de energia solar, quando foram eletrocutados. A suspeita é de que um dos trabalhadores tenha sofrido uma forte descarga elétrica da rede pública de transmissão.

Os bombeiros encontraram uma das vítimas em parada cardiorrespiratória e realizaram manobras de ressuscitação, porém, o homem de 33 anos não resistiu.




O segundo trabalhador, de 40 anos, foi conduzido ao hospital com queimaduras de segundo grau e escoriações na face, segundo informações fornecidas pelo Samu.