A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu continuidade ao curso de capacitação de agentes voluntários na última quarta-feira, 27 de março. A nova turma, que já havia passado pela qualificação remota, conheceu a sala de situação, onde acontece o monitoramento meteorológico, e saiu a campo para analisar fatores de riscos e desastres.
Com 50 participantes, esse novo grupo se junta a outros 90 voluntários da Defesa Civil, formando, assim, uma cidade cada vez mais preparada para evitar e lidar com as adversidades.
Com a capacitação presencial, os agentes voluntários puderam ampliar a percepção de riscos hidrológicos, geológicos e tecnológicos.
A supervisora de Voluntariado e Educação Preventiva da Defesa Civil, Aline Gasparoni, reforça a relevância da contribuição desses voluntários. “A Defesa Civil entende a importância que a educação ambiental possui para reduzir a ocorrência de desastres e aumentar a percepção de riscos da população.
Dessa forma, estamos concluindo mais uma capacitação de voluntários, que são os olhos da Defesa Civil em suas comunidades”, afirma.