Foto: PCMG




Na última quinta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação policial Hard Times, em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o intuito de desmantelar uma organização criminosa especializada no golpe de portabilidade de empréstimos consignados. Durante a ação, um homem de 28 anos foi detido em Viçosa, na Zona da Mata.

A investigação teve início há cinco meses, por iniciativa da PCDF, após um servidor público residente em Taguatinga, Distrito Federal, ter recebido uma proposta vantajosa de portabilidade de seu empréstimo consignado. No entanto, após a realização da transferência, o servidor foi coagido a enviar o dinheiro para uma falsa financeira, acreditando estar quitando sua dívida. O prejuízo causado foi estimado em cerca de R$ 20 mil. A ação contou também com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.




Em Viçosa, além da prisão do suspeito, foram apreendidos diversos itens, incluindo notebooks, celulares e documentos.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo detido foi encaminhado ao sistema prisional para as devidas providências legais.